domingo, 29 de novembro de 2009

A Geografia do Lugar








A nossa ida a feira livre para desenvolvermos o trabalho de campo sobre a Geografia do Lugar, aconteceu neste sábado 28/11 com a turma dividida em seis grupos, acompanhados do professor Miller. Foi uma aula maravilhosa e dinâmica. Analisamos o espaço físico, sua estrutura como esta dividida e seus produtos predominantes, o fluxo de pessoas e mercadorias, assim como a diversidade de suas cores, cheiros e perfumes, foi de uma relevância sem tamanho, tenho certeza que a partir de agora vamos ter uma nova visão voltado para feira, passando a observar os mínimos detalhes, que ate então passava despercebido.

Pensando na minha prática pedagógica vejo a importância de inserir os meus alunos nesse contexto de conhecer o espaço onde esta localizada a feira-livre de nossa cidade.


Um comentário:

iza disse...

Não me escrevi na aula,mas pelo o que observei foi uma aula bastante prazerosa e acredito que também significativa para vocês. Pensando nos nossos alunos,com certeza proporcionar a eles momentos como esses, possibilitará desenvolvê-los com mais aptidão o processo de aprendizagem.